Lançamento sábado 30/10/2017
28 de setembro de 2017
Árvore Literária – Festa de 3 anos da Editora Ramalhete
6 de março de 2018

Lançamento Amazônia à Deus

 

Floresta amazônica é cenário para enredo de ação, ficção e misticismo

A Amazônia está constantemente ameaçada de desmatamento em decorrência das mais diversas atividades. Em 2017, a possibilidade da abertura da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) para exploração da iniciativa privada gerou grandes repercussões. Uma área equivalente à Dinamarca, entre os estados do Pará e do Amapá, seria liberada para que mineradoras pudessem explorar ouro e cobre. Os efeitos negativos do decreto do governo federal ganharam as manchetes nacionais e internacionais. Mais uma vez, a Amazônia estaria sob risco de destruição colocando em perigo sua fauna, flora e os povos indígenas que vivem na floresta.

A pressão de ambientalistas e da sociedade civil organizada fez com que o governo desistisse da iniciativa. Mas as ameaças de diminuição da população indígena, de exploração e de destruição da maior floresta tropical do mundo não cessam.

Neste contexto de perigos que rondam a Amazônia é que surge o livro com o título “Amazônia à Deus” abreviatura da expressão” Amazônia à Maneira de Deus e sua história é fantasiosa, inspirada nos constantes ataques predatórios e criminosos que a floresta, seu povo e aliados são submetidos desde o Brasil Colônia misturando misticismo e ação em um enredo original.

Os estreantes no mundo das letras, João Ernani Antunes Costa, pai e filho, destacam a publicação como um alerta das diversas ameaças à biodiversidade em que a Floresta Amazônica sofre constantemente, e como um estímulo à discussão sobre o papel do Estado e suas leis vigentes envolvendo a segurança, situação territorial, a educação, a  saúde  e os  direitos e deveres da população indígena e do homem branco. Inicialmente pensado para tornar-se filme, o enredo é agora apresentado em forma de livro, pelo selo da editora Ramalhete.

Sobre a editora Ramalhete

A Editora Ramalhete iniciou suas atividades em 2015 e, desde então, já são mais de 50 títulos editados em gêneros distintos: poesia, crônica, conto, romance, história, infantil e biografia.

Alguns dos principais livros lançados pela Ramalhete são: “Amanhã hoje é ontem” de Daniella Zupo e “A cidade submersa e outras histórias sortidas” de Olavo Romano.

Serviço:

Lançamento do livro “Amazônia à Deus

Quando: 3 de maço de 2018 – a partir de 10:30 h

Onde: Livraria Ouvidor – Rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi